Correio Popular Notícia


SAÚDE
Ji-Paraná terá mais dois leitos de UTI

Data da notícia: 18/02/2013
Foto:

>O município terá uma Unidade de Pronto Atendimento que realizará os exames neurológicos, tomografia e de ressonância
(Da Redação) O Governo do Estado ampliará o número de leitos de UTI em Ji-Paraná. Atualmente estão disponíveis por meio do SUS (Sistema Único de Saúde) apenas seis leitos de UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) através de convênio firmado entre Governo do Estado e o HCR (Hospital Candido Rondon).

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130219-151.jpg[/IMG] Uma reunião realizada na manhã de ontem (18), entre o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires, o deputado estadual Euclides Maciel, secretário estadual de saúde Wilians Pimentel e a direção do Hospital HCR, resultou na ampliação de mais dois leitos para o município.
A quantidade ainda não será suficiente para suprir a demanda, uma vez que os leitos acabam ficando a disposição para atender aos pacientes da região Central de Rondônia, mas já contribuirão muito para as pessoas que necessitam de acesso às UTIs. Pimentel visitou ainda o Hospital Municipal e o Pronto Socorro de Ji-Paraná e realizou a entrega de 90 cadeiras de rodas adquiridas pelo Governo do Estado.
No Hospital de Ji-Paraná, foi anunciada outra boa noticia para Ji-Paraná quanto às cirurgias ortopédicas. O Governo do Estado irá potencializar o atendimento do Hospital Regional de Cacoal para realizar mais cirurgias de ortopedia, com isso Ji-Paraná fará apenas as cirurgias de Urgência e Emergência. A medida irá desafogar a demanda do Hospital Municipal de Ji-Paraná e dar mais humanidade ao atendimento dos pacientes.
Jesualdo e Euclides obtiveram ainda a garantia do Secretário Pimentel que o Governo do Estado irá instalar uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no município e realizar os exames neurológicos, de tomografia e de ressonância em Ji-Paraná. Para isso, está sendo estudado a realização de uma parceria com o CIMCERO (Consórcio Intermunicipal). Hoje os exames são realizados em Porto Velho, o que causa um grande desconforto para os pacientes que são obrigados a se deslocar até a Capital do Estado. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1491 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.